O GRANDE RESPONSÁVEL PELA CRISE POLÍTICA E INSTITUCIONAL NO PAÍS É O PODER JUDICIÁRIO, EM ESPECIAL, O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL E SEUS MINISTROS ACOVARDADOS


Os ministros "acovardados" do Supremo Tribunal Federal, como bem disse Lula quando foi grampeado pela Polícia Federal - PF, devem ser responsabilizados pela crise política no país, pois só se chegou à admissibilidade do processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados porque o STF empurra a ação contra Eduardo Cunha (PMDB RJ) com a barriga.

É preciso reforçar que Cunha usa o cargo de presidente da câmara em benefício próprio, além de ser Réu, respondendo a uma Ação Penal e dois inquéritos no STF, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro e investigado na Operação Lava Jato por ter 5 contas na Suíça. Lembrando que, em delação premiada à Procuradoria-Geral da República, na Operação Lava Jato, o empresário Ricardo Pernambuco Júnior, daCarioca Engenharia, entregou aos investigadores uma tabela que aponta 22 depósitos somando US$ 4.680.297,05 em propinas supostamente a Cunha entre 10 de agosto de 2011 e 19 de setembro de 2014. Segundo o empreiteiro, empresas relacionadas às obras do Porto Maravilha, no Rio, deveriam pagar R$ 52 milhões ou 1,5% do valor total dos Certificados de Potencial de Área Construtiva (Cepac) a Cunha.

Fica mais claro a cada dia que, ao procrastinar o julgamento das acusações contra Cunha, o STF 
passa a ser benevolente e até conivente com os desmandos do magano que ocupa a cadeira de presidente da câmara.

Basta pegar e ler qualquer Jornalão de hoje (22).

STF DESGASTA GOVERNO E RETIRA PODERES DE DILMA AO PROTELAR JULGAMENTO DA LIMINAR QUE SUSPENDE POSSE DE LULA COMO MINISTRO

O jurista e professor de Direito da PUC - SP, Pedro Estevam Serrano, avaliou que a decisão do STF de adiar o julgamento sobre a posse do ex-presidente Lula como ministro-chefe da Casa Civil, que ocorreria na tarde da última quarta (21), destitui a presidenta Dilma de seus poderes.

"A Dilma tem o direito de nomear o Lula. A impressão que se tem é de que está em andamento no país uma medida de exceção articulada entre os poderes legislativo e judiciário e capitaneada pelo judiciário. Esse adiamento é um forte indício disso. A impressão que se tem é de que estão destituindo a presidente de seus poderes", afirmou.

A PARTICIPAÇÃO ESTRATÉGICA DO TSE NO GOLPE DE ESTADO EM CURSO

Segundo reportagem publicada ontem (21) no O Globo, está sendo costurada nos bastidores do Tribunal Superior Eleitoral - TSE uma estratégia que pode levar à absolvição do vice-presidente da RepúblicaMichel Temer nos quatro processos que pedem a cassação da chapa vitoriosa nas eleições presidenciais de 2014.

O plano seria separar as contas de campanha de Temer e da presidenta Dilma.

Quatro dos sete ministros do tribunal estariam dispostos a conceder esse pedido a Temer. Dessa forma, os dois responderiam a processos diferentes, deixando do lado da petista os indícios de irregularidades cometidas durante a campanha e as provas da Operação Lava-Jato.

Nos bastidores, são contabilizados votos a favor da divisão dos processos os ministros Gilmar Mendes, Luiz Fux, Dias Toffoli e Henrique Neves. Seriam contrários à proposta de Temer a relatora, Maria Thereza de Assis Moura, Herman Benjamin e Luciana Lossio.

Devemos centrar fogo no STF, pois é inadmissível que Cunha tenha plenos poderes que o cargo lhe dá e, ao mesmo tempo, destituem os poderes da presidenta Dilma.

Abraços,
Daniel Samam

Nenhum comentário: