O reascenso do movimento de massas


Vai se abrindo uma "janela de oportunidade", um novo ator, porém, decisivo no atual cenário político e no momento histórico que vivemos, e que fará uma gigantesca diferença num futuro de curto e médio prazo, independente do resultado do processo ilegal e golpista de impeachment deflagrado contra a presidenta Dilma Rousseff. E esse novo ator, essa nova "janela de oportunidade", somos nós na rua. 

Nós, a esquerda. 
Todas as esquerdas.
Todo o campo democrático e popular. 
Em toda a sua pluralidade e diversidade.

Uma verdadeira frente ampla, unida contra a perda de direitos, contra um novo ciclo de privatizações, contra o desmonte da Constituição de 1988, principalmente no que diz respeito ao sistema de seguridade social, e contra a ofensiva neoliberal. Mas, que também faça uma reflexão profunda e apresente alternativas concretas para o país.

Se o impeachment não passar, não fará o menor sentido se a presidenta Dilma seguir capitulando. Mas, se optar por continuar se rendendo, estaremos nas ruas, aos milhares, aos milhões, e a dizer em alto e bom som que não aceitaremos.

A melhor aposta nesse momento, camaradas, são as ruas. Para o que der e vier. É tudo ou nada.

Reconhecendo aqueles que fazem uma legítima, coerente e indispensável oposição de esquerda a esse governo, acertaram os que escolheram ir às ruas contra o golpe em curso.

Já os que ficaram (e ficarem) "em cima do muro" estarão à margem dessa grande renovação que se inicia no campo democrático e popular de esquerda. Os que aderiram (e aderirem) ao "Fora Todos" e, por consequência natural, se tornarem auxiliares de esquerda num golpe da direita, serão atropelados e jogados na lata de lixo da história.

Seguimos firmes na luta.
Abraços, 
Daniel Samam

Nenhum comentário: