Impressões ao calor da hora: Bolsonaro comemora o "PIBão" em pronunciamento e os panelaços ecoam Brasil afora, por Daniel Samam

Em pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão nesta quarta-feira (02), Bolsonaro tentou surfar nos números da economia divulgados nos últimos dias para apresentar um retrato positivo do seu governo.

Tratado como "PIBão" por quase toda a grande mídia, a mesma que escondeu o povo nas ruas no último dia 29, o resultado só é bom mesmo para os ricos. Esta "retomada" da economia se dá às custas de retirada de direitos, de carestia, resultando em miséria e fome dos mais pobres.

Durante o pronunciamento, foram registrados panelaços em várias cidades brasileiras. Aqui no Rio, pelo que vi e ouvi, e pelos diversos relatos, foi um dos panelaços mais fortes que tivemos. O grau de irritação e revolta do povo brasileiro ecoaram e deram importantes sinais nesta noite.

As acertadas manifestações do último 29 de maio devem nos nortear e servir como meta a ser batida no próximo 19 de junho. Muita gente na rua! O nosso movimento tem de ser de baixo para cima e pelo alto. Ou seja, não podemos deixar de buscar a unidade de todos os democratas na luta contra Bolsonaro e o fascismo à brasileira.

Nenhum comentário: