O estrume de Bolsonaro, por Cristiano Lima


Bolsonaro faz piada do Brasil! Seu comportamento é estranho a sua posição, (por mais indesejada que seja) de um chefe de Estado. O Brasil Republica Federativa, amparado na Constituição Federal de 1988, vem sofrendo um desgaste devido aos incessantes açoites que a democracia vem sofrendo desde o golpe de 2016. Bolsonaro vem governando como um ditador. Suas falas revelam grosserias, despreparo para a função que exerce e uma vaidade extrema que qualifica toda a família.

Porém seu projeto de ascensão pessoal e perseguição à esquerda não param. - Ironias, desmandos e pregação do ódio têm se tornado rotina nesses 7 meses de governo, na verdade Jair Bolsonaro não mudou em nada daquilo que sempre foi: Um perigo para sociedade! A diferença é que agora ele, infelizmente, é o presidente, e isso é sério, e altamente nocivo a todos. Digo todos, inclusive àqueles que ainda não o reconheceram ou ainda se mantém enganados, ou ainda pior, admiram a perseguição de Jair Bolsonaro à esquerda e sua determinação em nos subtrair direitos. Estes também, se não fizerem parte da intimidade de Bolsonaro, também serão vítimas desse regime.

Bolsonaro, ignorando qualquer preocupação com o meio ambiente rebateu a um questionamento sobre se existe como conciliar desenvolvimento econômico com preservação ao meio ambiente de forma deplorável: Fazer “cocô dia sim, dia não” para o combate da poluição ambiental. Insinuou, ainda, com mais uma carga de ironia, que isso é possível de ser feito ao “comer um pouquinho menos”. Bolsonaro já havia em outra infeliz declaração afirmado que no Brasil ninguém passa fome: “passar fome no Brasil é uma grande mentira”, Fundamentou sua frase a partir de uma passagem bíblica e ainda argumentou que a soma de benefícios como o Bolsa Família, BPC, e Aposentadoria Rural somariam 200 bilhões que vão para o bolso dos pobres. Mais uma ironia recheada de ignorância. Jair não se interessa ou desconhece a realidade da maioria das famílias do Brasil, ignora a crescente do desemprego e suas conseqüências na mesa do trabalhador.

No programa fascista de Jair Bolsonaro não existe salvação! Nem mesmo para os que foram enganados ou àqueles que enganaram. Aos que vislumbravam em seus desejos conservadores e preconceituosos, aos egoístas que se incomodavam com a ascensão das classes mais pobres durante o governo PT e que praticavam seu ódio às minorias na intimidade de sua alcova sob a companhia gélida do computador. Nem mesmo estes, irão escapar do desastre econômico do governo bolsonarista.

O fascismo tem seguidores no Brasil, são os que enganaram, estes sabiam do projeto antidemocrático de Bolsonaro e todos os desdobramentos fatais que isso causaria. Ainda assim sorriem com a política de perseguição aos pobres sem perceberem o avanço do rolo compressor em sua direção. 

Não há economia que se sustente com altos índices de desemprego. 

Longe de ser um bobo! Louco, fascista, mas bobo não! Jair Bolsonaro vem seguindo seu projeto de destruição. Protagonizando o louco, desvairado, desviando a atenção a cada pronunciamento, que nas entrelinhas demonstram sua verdadeira intenção. Isso é sério, Ele sabe exatamente o que faz e ainda vem conseguindo êxito, estamos perdendo direitos. Indígenas ameaçados e mortos, famílias desempregadas, perseguição à educação e à liberdade.

O país está definhando enquanto o mundo observa essa vergonha. Bolsonaro marcou tragicamente a história do Brasil. Uma falha, um erro, que precisamos vencer. Você, que votou nele também é vitima.

ACORDE!
______________________________________________________

Cristiano Lima é Educador, graduando em Geografia pela UERJ/CEDERJ e Escritor.

Nenhum comentário: