Sobre a correta e coerente nota do PT sobre Aécio Neves, por Daniel Samam

Não ia comentar, mas em momento algum o Partido dos Trabalhadores defendeu Aécio Neves. O PT defende corretamente que o Supremo Tribunal Federal não pode afastar senadores ou deputados, pois isso é atribuição exclusiva do Poder Legislativo.

Se deixar o STF decidir sobre tudo do legislativo e da política como um todo, daqui a pouco o STF, pressionado pela opinião pública manipulada pela grande mídia, em especial, a Rede Globo, vai afastar quem o STF e a opinião pública manipulada quiser. 

O correto é o Senado Federal decidir se afasta ou não o Aécio. Como diz a nota, "Não temos nenhuma razão para defender Aécio Neves, mas temos todos os motivos para defender a democracia e a Constituição".

E o PT continuou acertando ao entrar hoje (28) com pedido de afastamento de Aécio na comissão de ética do Senado, o fórum correto para tal ação.

A esquerda, mais uma vez, toda ela, inclusive parte da militância petista, morderam a isca do moralismo mais tacanho e caíram nessa bobagem de "combate à corrupção".

Política se resolve com política.

2 comentários:

  1. Concordo plenamente, está foi minha opinião desde o início...

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente, está foi minha opinião desde o início...

    ResponderExcluir