Pitacos sobre os desmandos do governo ilegítimo, a greve geral e os provocadores mascarados, por Daniel Samam

- O governo ilegítimo e sem voto de Michel Temer vai tirar recursos da educação básica para garantir a emissão de passaportes. Agora, em mais uma proeza, Temer cancela reajuste do Bolsa-Família num Brasil de 14 milhões de desempregados, mas negocia cargos e vai abrir o cofre do tesouro pra liberação de emendas parlamentares para os que se comprometerem a votar contra a abertura de investigação no STF.

- Mais um dia vitorioso de lutas, de greve geral. As centrais sindicais, as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, junto aos partidos, movimentos sociais, entidades, bem como a sociedade civil organizada foram às ruas contra as "reformas"  Trabalhista e da Previdência, e por eleições Diretas, já. O campo democrático-popular mostrou mais uma vez seu poder de organização, mobilização e reação frente aos desmandos e desmontes promovidos pelo consórcio neoliberal que tomou de assalto o governo central. Seguimos firmes na luta. 

- Agora, sobre o ato do Rio, no centro, a passeata mudou de direção para desviar dos malditos Balckblocs provocadores que promovem os quebra-quebras, atraindo a repressão policial pra cima dos que não compactuam com a tática de ação direta. Funcionou até certo momento. Portanto, insisto que devemos recorrer a essa e mais formas de isolar esses moleques. São um completo desserviço à luta democrática e merecem a lata de lixo da história. Se querem confronto e quebra-quebra, porque não façam um ato só pra isso e não envolva os que não compactuam com esse tipo de tática.

Abraços, 
Daniel Samam

#NenhumDireitoAMenos #GrevePorDireitos #DiretasJá

Nenhum comentário: