Enquanto eles tramam, ocupemos as ruas, por Val Carvalho

O comando golpista já decidiu tirar Temer, mas o está deixando no governo apenas para cansar o movimento popular. Caso nos tornemos muito fortes e ocupemos as ruas com intensidade por mais de quinze dias ou um mês, inclusive fazendo nesse tempo nova Greve Geral, teremos chances de conquistar as diretas. Já existe no Senado a PEC de Miro Teixeira antecipando as eleições diretas.

Mas a permanência temporária de Temer no governo serve ainda para os golpistas prepararem novo golpe através da “interpretação” flexível das eleições indiretas no Congresso, já que não existem regras totalmente definidas para essa eventualidade. Por isso vale a pena explorar as brechas para se validar exceções inconstitucionais, como a candidatura de juiz ou magistrado sem o afastamento de 6 meses. Nesse caso Carmem Lúcia ou Moro poderiam muito bem ser o candidato da continuidade do golpe.

O movimento popular deve ignorar as vozes pessimistas e concentrar a sua prioridade na mobilização de rua, principalmente no #OcupaBrasília e na organização de nova Greve Geral!

Nenhum comentário: