Um discurso incrível

Ouçam com atenção a corajosa fala da estudante do Paraná e liderança secundarista, Ana Júlia, de apenas 16 anos, onde mostra que a luta contra a PEC 241, a revisão por medida provisória (MP746) do currículo da educação básica e o maldito projeto "Escola Sem Partido" é a luta em defesa da Constituição Cidadã de 1988, pelo sistema seguridade social, pela previdência, pela assistência social, por dignidade, por justiça social, pela universalidade de direitos e essa luta está apenas começando:

"Dizer que os estudantes são doutrinados é um desrespeito aos alunos e professores. Argumentar que nossos jovens não têm capacidade reflexiva e autonomia crítica e de pensamento é desconhecimento ou descuido com a verdade. 
Sim, são jovens. Têm a imaturidade compatível à idade e isso está dentro da normalidade. Mas, também vejo jovens informados acerca do que defendem, que demonstram preocupação com o presente e com o futuro, algo que muitos adultos ignoram. 
Me entristece e me envergonha constatar que eles não deveriam estar sofrendo todo esse desgaste. Digo isso não porque estão se expondo, pois quem luta pelo o que acredita sempre vai se expor. Não mereciam todo esse desgaste, porque são as maiores vítimas do descaso e do abandono".

Assistam na íntegra:


Nenhum comentário: