Cai mais um Ministro do (des)governo interino, usurpador e golpista; Novas delações já ameaçam derrubar outros

Primeiramente, #ForaTemer.

A demissão de Fábio Medina Osório, nomeado para a AGU Advocacia-Geral da União, foi anunciada neste sábado (4) pelo jornalista Jorge Bastos Moreno, colunista do O Globo e porta-voz informal do (des)governo interino, usurpador e golpista de Michel Temer. Segundo Moreno, a demissão de Osório se deu por dois motivos: 

1) na base área de Brasília, ele tentou dar uma carteirada para conseguir um jato da Força Aérea Brasileira para viajar para Curitiba. 

2) o governo o responsabiliza pelo ocorrido na EBC - Empresa Brasil de Comunicação, com a demissão ilegal do presidente Ricardo Melo e a nomeação também ilegal do jornalista, capacho de Eduardo Cunha, Laerte Rimoli, que iniciou um desmonte na empresa, interrompido por decisão do ministro Dias Toffoli. 

Além disso, Osório também se indispôs com a AGU ao abrir sindicância contra o antecessor José Eduardo Cardozo. Juntando a sua demissão, Osório se soma ao senador Romero Jucá (PMDB-RR) e a Fabiano Silveira, demitidos do Planejamento e da Transparência, respectivamente.

Ao longo da próxima semana, outros ministros golpistas poderão cair, já que foram denunciados nas delações feitas por Marcelo Odebrecht, ex-presidente da Odebrecht, e Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS_Oficial. Trata-se dos ministros peemedebistas Geddel Vieira Lima, da Secretaria de Governo, e Henrique Eduardo Alves, do Turismo.

Ambos estão entre os mais próximos aliados do interino. usurpador e golpista Temer. Geddel é quem faz todas as articulações com parlamentares e Henrique Alves foi o primeiro a deixar o governo Dilma Rousseff, quando a possibilidade de impeachment se concretizou.

E assim, o (des)governo golpista vai se desfazendo como um castelo de cartas. Que assim seja.

Nem um minuto sequer de sossego aos golpistas!

Abraços, 
Daniel Samam

Nenhum comentário: