OS MAIS RECENTES MOVIMENTOS DO GOLPE EM CURSO


O jurista e professor de Direito da PUC - SP, Pedro Estevam Serrano, avaliou que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de adiar o julgamento sobre a posse do ex-presidente Lula como ministro-chefe da Casa Civil, que ocorreria na tarde desta quarta (20), destitui a presidente Dilma Rousseff de seus poderes.

"A Dilma tem o direito de nomear o Lula. A impressão que se tem é de que está em andamento no país uma medida de exceção articulada entre os poderes legislativo e judiciário e capitaneada pelo judiciário. Esse adiamento é um forte indício disso. A impressão que se tem é de que estão destituindo a presidente de seus poderes", afirmou.

NA COMISSÃO DO IMPEACHMENT NO SENADO

O líder do PMDB Nacional no Senado Federal, Eunício Oliveira (CE), indicou o Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) para ser o presidente da Comissão Especial do Impeachment no Senado. Já o relator foi indicado pelo PSDB, e o escolhido foi o braço direito de Aécio Neves, o também senador Antonio Anastasia (MG). O presidente do Senado, Renan Calheiros, informou que os blocos têm até essa sexta (22) para indicar seus respectivos representantes.

GOLPISTAS TENTAM, NA JUSTIÇA, IMPEDIR DILMA DE DENUNCIAR GOLPE NA ONU

Na tentativa de evitar que a presidenta Dilma revele aos principais líderes mundiais sobre o golpe em curso no Brasil, a oposição está partindo para o movimento de censura prévia da presidenta. O Solidariedade, partido do deputado Paulinho da Força (SP), decidiu pedir à Justiça Federal que impeça a presidenta Dilma de viajar aos EUA para participar da cerimônia de assinatura do Pacto de Paris, na ONU. Dilma deverá usar a tribuna das Nações Unidas para denunciar o golpe contra seu mandato. Os golpistas são o líder do Democratas na Câmara dos Deputados, Pauderney Avelino (AM), e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB). detalhe: Paulinho virou réu no Supremo Tribunal Federal, Pauderney foi condenado pelo TCE-AM por desvios de R$ 4,6 milhões, e o tucano teve o mandato cassado quando governava a Paraíba.

Nenhum comentário: