A “saidinha” de um genocida, por Cristiano Lima


Bolsonaro continua estimulando pessoas a saírem de suas casas.

Na manhã de domingo, 29 de março, Bolsonaro deu uma "saidinha" e foi visitar o comércio e conversar com apoiadores em Brasília. Entrou em farmácias, padarias, postos de gasolina e falou com as pessoas, contrariando, mais uma vez, as regras de isolamento social e desprezando toda a preocupação e a dor de famílias não só do Brasil mas do mundo que vem passando devido ao medo e/ou a perda de um ente querido por conta da pandemia.

Bolsonaro caminha na contramão e parte para uma ofensiva direta, principalmente, após sua campanha “O Brasil não  pode parar” ter sido proibida pela justiça. Bolsonaro se comporta de forma obcecada para  manter sua base de apoio e seguir com suas ideias nefastas.

Bolsonaro, em sua “saidinha”, voltou a criticar a quarentena dizendo-se preocupado com a economia, em seguida fez postagens em sua rede social de sua "saidinha" de cunho genocida. Seu comportamento diante do atual momento demonstra que Bolsonaro não pretende e não vai recuar, seu objetivo é o atropelamento de vidas  em função de uma estratégia econômica criminosa e suicida.

Não há economia que se sustente sem que o consumidor, o trabalhador, não estejam saudáveis.

O egoísmo demonstrado na carreata protagonizado por empresários bolsonaristas pedindo o retorno ao trabalho de seus empregados reflete bem a imagem da elite brasileira. Já não bastasse a ameaça do vírus, trabalhadoras e trabalhadores ainda têm que encarar a ameaça do desemprego de empresários falidos de humanidade.

É importante que cada um de nós, hoje, em confinamento, combatermos esta ameaça bilateral que o Brasil vem passando: Bolsonaro e empresários bolsonaristas de um lado e o novo coronavirus do outro.

A segunda ameaça combatemos através do autocuidado. Já o primeiro precisamos estar unidos através das redes sociais, das manifestações digitais, apoiando e divulgando todo o trabalho árduo de resistência que a oposição e principalmente o PT tem feito para combater a necropolítica de Bolsonaro.

Vamos conscientizar o próximo!
_____________________________________________

Cristiano Lima é Educador, graduando em Geografia pela UERJ/CEDERJ e Escritor.

Nenhum comentário: