A visibilidade do amor, por Cristiano Lima


Em tempos difíceis, onde a ignorância tenta se prevalecer a crítica, ao conhecimento e a liberdade. Quando a violência amedronta lares de trabalhadoras e trabalhadores, de crianças a caminho à escola, quando o discurso preenchido de mentiras, tenta deturpar a verdade, a esperança se renova.

Mais um ano, lutando e resistindo à toda versatilidade de mentiras que tentam deturpar a imagem de um Partido e de todos que juntos lutam por igualdade e justiça, o Rio de Janeiro torna-se palco de um exemplo a ser seguido:

Na Cinelândia, no Centro do Rio, o ato da partilha com os mais pobres realizado pelo Vereador Reimont (PT) na última segunda-feira (16), mais uma vez estendeu as mãos aqueles que mais precisam. Se o ano de 2019 foi de lutas por democracia, liberdade e justiça, encarando pacotes de maldades direcionado aos trabalhadores, Reimont, do PT, com a colaboração de homens e mulheres que entendem o verdadeiro significado de fazer o bem, realizam o Natal na Cinelândia.

Com uma mesa repleta de alimentos, doados por amigas e amigos do povo, montada em frente à Câmara dos vereadores do Rio, um cenário enriquecido de arte e cultura se enriquece de significados. A partilha oferece uma verdadeira lição àqueles que fazem da politica um mecanismo de benefício próprio.

Autor da lei 6350, que trata dos direitos a população em condição de rua, Reimont vem travando uma longa e incansável luta pela regulamentação da lei, que ao que parece é invisível aos olhos do prefeito da Cidade, Marcelo Crivella, este, que ao que tudo indica caminha na contramão de seu lema de campanha, que era “cuidar das pessoas”.

Mas tratando-se de Natal e do mandato popular do vereador Reimont (PT), quero aqui me reservar a dois sentimentos: Esperança e alegria! Afinal se o PT é feliz, apesar de toda a perseguição, é porque em nossos corações reside a esperança.

Parabéns, Reimont!

Quando a escuridão quer assombrar a esperança se faz luz. Natal do amor, paz e fraternidade, da Cinelândia para o Brasil, vamos levar a esperança.
_____________________________________________

Cristiano Lima é Educador, graduando em Geografia pela UERJ/CEDERJ e Escritor.

Nenhum comentário: