Impressões ao calor da hora: a família Bolsonaro indica que vai cair atirando, por Daniel Samam


Tem quem ainda considere a família Bolsonaro apenas uma malta de canalhas e alucinados. Não, essa turma é perigosa para o país e precisa ser contida.

É notório que parte das classes dominantes começam a desembarcar do projeto bolsonarista. O problema, no entanto, é que com a estagnação econômica em função de uma política baseada numa prostração ideológica do Paulo Guedes com aval das próprias classes dominantes, estas estão sem meios pra tensionar e derrubar Bolsonaro. São reféns da agenda econômica que aderiram.

Logo, o tuíte do caçula Carlos dizendo que "por vias democráticas a transformação não acontecerá", junto a foto dou outro filho Eduardo ao lado do pai com uma pistola na cintura são recados simbólicos diretos pra parte da centro-direita e das classes dominantes que pensam em abandonar o governo. Algo como se estivessem dizendo: "vamos cair atirando..."

O momento é de extrema gravidade. Os gestos e falas dos filhos antecipam que Bolsonaro e seus asseclas vão intensificar os conflitos com as instituições até o embate final.

Nenhum comentário: