O Temer está livre, estúpido! Por Cristiano Lima


Para quem acreditava no Brasil acima de todos , livre da corrupção e na imagem triunfal do ex presidente usurpador,Temer, já sem a imunidade parlamentar, preso ou no mínimo investigado  começa a ter suas primeiras decepções.

A troca de faixa presidencial ocorreu, o discurso voltado a seus seguidores, também, e o  governo de Bolsonaro teve início. A complexidade que se dá nos primeiros dias de governo é de causar espanto. Seja por conta do desentendimento entre o então presidente e seus ministros, ou pelas vexaminosas declarações de ambos.

Agora, se for pra falar em desentendimentos, uma das características apontadas por Bolsonaro para esse governo começa a se dissolver. Ouviu-se muito dizer em hierarquia, disciplina e respeito, todavia, a partir dessas afirmações, se observarmos o comportamento de seus ministros podemos dizer claramente de se tratar de insubordinação.

Se de um lado se destaca o desrespeito a hierarquia, do outro, a pressão pela aprovação  da reforma da previdência, faz a emissora rede Globo, através de seu jornalismo, começar a distribuir ironias e ataques ao  novo presidente, que hoje já deve sentir falta de seus cochilos na época de deputado.

Cada vez mais demonstrando falta de  conhecimento em economia, educação, relações internacionais e noção da posição que ocupa, em um único dia, o presidente foi desmentido três vezes!

Uma outra característica, e acredito, deva ser a mais apaixonada e ilusória para quem o elegeu é  a imagem do senhor da justiça e seus cavaleiros. O que já  era esperado pelos mais de 46% dos brasileiros aconteceu: O entrosamento entre o governo de Temer e seu sucessor, Jair Bolsonaro, ficou claro.

Praticando o que havia dito após o resultado das eleições, quando afirmou que muita coisa do governo Temer podia ser aproveitada. Pois bem, o ex presidente Temer, antes de deixar o cargo nomeou seu ministro da secretaria de governo Carlos Marun, para o conselho de Itaipu Binacional, vale aqui lembrar que Marun era um dos principais defensores de Eduardo Cunha e protetor incansável de Michel Temer, sendo apelidado de “cão de guarda” nos bastidores do poder.

Um dos aliados do golpe e peça fundamental no antigo governo, Rodrigo Maia, do DEM já tem apoio do novo presidente  para reeleição da presidência  da Câmara dos deputados. Ao que tudo indica a faixa da presidência continuará exalando o mesmo perfume que impregnou os corredores do poder nos últimos dois anos.

Enquanto isso os patriotas e cidadãos de bem, ou já estão muito satisfeitos com o resultado da eleição não percebendo o projeto de continuidade do sistema e continuam a se alimentar do ódio partidário ou assumiram, agora, o anonimato mediante a tamanha cegueira e irracionalidade que foram tomados.

O fato é  que em toda essa marmelada faz sombra àquele que começou a escorregar da memória  de 54% da população, mas que aqui lembraremos: O Temer está livre, estúpido!
____________________________________________________

Cristiano Lima é Educador, graduando em Geografia pela UERJ/CEDERJ e Escritor.

Nenhum comentário: