O fogo de palha do "mito" Bolsonaro, por Val Carvalho

Embora Bolsonaro tenha sido eleito por 39% do eleitorado total, a maioria do povo que votou nele acreditou que finalmente seus problemas estariam resolvidos. Mas mesmo antes da sua posse as coisas não estão funcionando como se pensava na campanha e diziam as fake news.

Dúvidas sobre o “mito” começam a aparecer no meio de seus até então crédulos eleitores. As medidas anunciadas nas áreas econômica, trabalhista, ambiental, de direitos humanos e política externa já estão causando prejuízo materiais ao país e manchando a sua imagem no exterior.

Os nomes indicados para ministros têm gerado perplexidade no mundo inteiro, e não somente por serem incapazes e politicamente insignificantes, mas também por suas folhas corridas cheias de denúncias de corrupção e de processos de improbidade administrativa e violência doméstica.

Bolsonaro já indicou para o seu governo mais generais do que o fizeram todos os presidentes da ditadura militar. O futuro governo parece ser de fato uma ditadura militar disfarçada de governo civil. Na realidade, para os generais, o primitivo e despreparado Bolsonaro já cumpriu o seu papel principal que foi o de colocá-los no poder por meio do voto.

E o povo que o elegeu ficará sem a proteção social da época Lula, e verá a violência crescer impunemente na sociedade e os verdadeiros corruptos serem “perdoados” pelo "reizinho" Moro.

Querendo ou não o povo que votou nele passará pelo duro aprendizado político arrancado das feridas da vida.
________________________________________________

Val Carvalho é militante histórico do Partido dos Trabalhadores.

Nenhum comentário: