Pesquisa Ipsos revela que Lula é o mais aprovado pelo povo brasileiro, por Daniel Samam


O Barômetro Político Estadão-Ipsos foi divulgado neste sábado (23). 

A reprovação ao pré-candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) subiu de 60% para 64%, enquanto sua aprovação caiu de 23% para 20%. Geraldo Alckmin (PSDB) tem 70% de reprovação, contra 18% de aprovação. Ciro Gomes (PDT) têm reprovação de 65% e aprovação em torno de 20%. Marina Silva (Rede) tem 63%. Marina, porém, têm aprovação de 29%.

Lula, mesmo preso injusta e politicamente desde o dia 7 de abril, tem reprovação de 54% e tem aprovação de 45%, sendo esta a taxa mais alta entre todos os candidatos apresentados pelo instituto Ipsos. O juizeco Sérgio Moro, um dos responsáveis pela destruição e desmonte do Brasil, e pela condenação de Lula em primeira instância, tem taxa de reprovação de 55%, e tem aprovação de apenas 37% dos entrevistados.

Lula segue com forte apelo eleitoral por tudo que representa na construção da trajetória política do Partido dos Trabalhadores e, principalmente, por conta do período em que governou o país (2003-2010), e deixou a presidência com 83% de bom e/ou ótimo de avaliação.

Nenhum comentário: