Sobre a entrevista de Gregório Duvivier para o Estadão, por Daniel Samam

Sobre a entrevista onde o humorista alçado a “intelectual de esquerda” e ícone do “almofadismo da zona sul carioca”, Gregório Duvivier para o Jornal Estadão (ver link: https://goo.gl/d6escK), revela que o rapaz rasgou a fantasia.
A tal “esquerda do futuro” (na verdade, sem futuro), totalmente servil à direita, se apresenta com um discurso que nega a política, a luta de classes e louva práticas liberais estadunidenses. 
É essa turma que aplaude o arbítrio da Justiça e do MP em prol do combate à corrupção; que se restringe às “lutas” no campo dos costumes e liberdades individuais, terreno perfeito escolhido pela direita para despistar dos assuntos que realmente importam, como o desmonte do Estado brasileiro e a retirada de direitos duramente conquistados. 
Com um sectarismo juvenil que brada que “só a luta muda a vida” e que “nunca fez aliança com o PMDB”, a “esquerda do futuro” segue conquistando corações e mentes através de seu moralismo tacanho e moderninho, de seu ambientalismo difuso e seu liberalismo yankee. 

Não à toa estamos fodidos

Um comentário: