Impressões no calor da hora, por Daniel Samam

- Até empossarmos um novo presidente eleito pelo voto direto, estaremos inteiramente nas mãos dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). 

- É preciso ter claro que as "reformas" são mais importantes para o establishment do que a manutenção de Michel Temer na presidência. Por isso, a partir do momento que o estabilishment fechar questão em jogar Temer ao mar, significa que já encontraram outro nome "ficha limpa" e comprometido em tocar as "reformas" que desmontam o Estado Social consagrado na constituição de 1988.

- A operação Lava Jato não é uma investigação direcionada contra o PT e, sim, uma operação de desestabilização nacional e de criminalização da política. Os promotores e juízes da força-tarefa se enxergam como iluminados, como seres encarregados da missão divina de livrar o Brasil da corrupção. Merecem a lata de lixo da história.

Não é mole, não. Vivemos uma crise pesada de hegemonia, camaradas. Não há a menor possibilidade de solução "pelo alto". O povo tem que decidir os rumos da nação. É "diretas, já" ou a vendeta neoliberal logrará êxito.

Abraços, 
Daniel Samam

Nenhum comentário: