Agricultores do 5º Distrito e do MST completam quatro dias de resistência na retomada das terras do Açu


Agricultores da região do quinto distrito de São João dá Barra e do Movimento dos trabalhadores rurais Sem Terra, continuam acampados em resistência na retomada de territórios do megaprojeto do porto do Açu, Organizados em equipes e contando com apoio dá comunidade local, movimentos sociais,  entidades, pessoas dá sociedade civil, universidades, sindicatos e escolas dá cidade de Campos dos Goytacazes.

Hoje (22) completam três dias de ocupação em defesa das terras do Açu e denunciando a promiscuidade dá relação dos contratos públicos privados que se repetem nos megaempreendimentos espalhados pelo Brasil afora.

Nesses quatro dias, as famílias ocupantes vem sofrendo pressão e hostilidade pela empresa privada de segurança do porto "Sunset" e dá PM  que está submetida aos interesses do empreendimento privado. Veículos,  motocicletas e qualquer infraestrutura estão sendo impedidos de entrar na área ocupada pelas familias, numa tentativa de desgastar e enviabilizar a permanência das famílias.

As famílias seguem em resistência e na busca de apoios dá sociedade civil para continuar a luta pela retomada de seu território de origem.

Convocamos a todas e todos para se somarem a luta pela retomada do território do Açu com a presença nesta terça feira dia 25 no ato em defesa "Devolva as terras do Açu" com presença de entidades, movinentos sociais, religioso e pessoas dá comunidade dá sociedade civil.

Comunicação MST RJ.

Nenhum comentário: