Bancada do PT na Câmara decide apoiar André Figueiredo (PDT-CE)


A bancada do PT na Câmara decidiu nesta terça (31) que não terá candidatura própria para presidente da Casa e decidiu apoiar o deputado André Figueiredo (PDT-CE). Após uma série de protestos de filiados e dirigentes, o partido decidiu que não apoiaria golpistas.

Foi um debate intenso e que mostrou que o Partido dos Trabalhadores é de fato um partido democrático e pluralista. Por conta da disputa interna pela direção do partido, sempre existirá um campo majoritário (na última década, a CNB - Construindo um Novo Brasil) e outro minoritário (recentemente, o Muda PT). E que fique claro, nenhum dos dois é mais ou menos petista que o outro. Esse é o ponto. O importante é que as direções petistas, sejam municipais, estaduais ou nacionais, analisem a conjuntura, promovam o debate junto aos filiados e tomem posição, orientando a militância.

Durante essa crise e, sobretudo, nesse tema espinhoso da participação ou não nas mesas diretoras do Congresso, a militância se posicionou com um olhar mais estratégico do que tático, o que é extremamente natural e positivo. Por isso toda a polêmica com a questão. 

Logo, diante da maior crise política do país e diante do momento mais crítico do Partido dos Trabalhadores, está na nossa militância, junto à uma orientação clara por parte de nossas direções, a possibilidade de se repactuar, reorganizar e salvar o PT. 

Parabéns à toda militância!

Abraços,
Daniel Samam

Um comentário:

  1. Contamos com uma participação ativa dos Companheiros, na construção e divulgação desse documento
    http://forumzn.blogspot.com.br/2017/01/uma-profunda-reflexao-sobre-o-pt.html

    ResponderExcluir