Temos 16 dias pra derrubar Temer...

Camaradas, gostaria de fazer um desses apelos temporais extremos: temos 16 dias para conseguir eleições diretas para presidente. Sim, camaradas. 16 dias.

Se o golpista e usurpador Michel Temer não sair do cargo ao qual foi alçado pelo conluio golpista até 31 de dezembro de 2016, só poderemos sonhar em ter qualquer coisa parecida com democracia no país em outubro de 2018 – isso contando que os golpistas cumpram o calendário eleitoral.

Afinal, como boa parte das pessoas que foram às ruas contra o impeachment de Dilma Rousseff já sabia e como a grande mídia mostra, é bastante possível - quase certo, eu diria - que Temer não chegue até o final do mandato.

Além de ilegítimo, sua popularidade segue em queda brusca e a cada dia aumentam os tentáculos das denúncias de corrupção da Lava Jato sobre o PMDB e seus aliados, com a lista da Odebrecht.

A questão central agora, nesse turbilhão de emoções em que estamos desde 2014, é que, passado o ano novo, não se pode mais convocar um novo pleito. Caso Temer caia, seu sucessor será escolhido pelo poder Legislativo, em eleição indireta. Sim, esse mesmo Congresso.

Temos, portanto, 16 dias para evitar que isso ocorra.

As frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, que desde o início estiveram ao lado da defesa da democracia, são os mecanismos de organização e mobilização do campo popular.

Logo, esse é o momento em que a defesa de democracia não pode ser sinônimo de manter estas instituições da maneira como estão e nem apenas com os nomes já conhecidos. Ao contrário: é preciso questioná-las, problematizá-las, reformá-las, no sentido de sua radicalização.

Concluindo, diante da violenta contrarrevolução neoliberal que desmonta a Nova República, não existe mais nenhuma possibilidade que não seja a derrubada desse governo e seus asseclas que vêm destruindo a cada medida tomada a Constituição Cidadã de 1988, que diante de sua desfiguração e para remover todo o entulho autoritário que em tempo recorde, o governo ilegítimo está aprovando, uma nova Constituinte se impõe à nação.

Fora, Temer!
Diretas, já!
Nenhum direito a menos!

Abraços,
Daniel Samam

Nenhum comentário: