Sobre a descabida e desnecessária nota pública do PT contra os protestos após aprovação da PEC55 na sede da FIESP


Completamente descabida e desnecessária a nota pública que a Secretaria de Comunicação do Partido dos Trabalhadores lançou para se dissociar dos protestos e ataques mais que justos à sede da Fiesp, na Avenida Paulista, logo após a aprovação, no Senado Federal, da PEC 55, que congela os gastos por 20 anos na última terça-feira (13).

Não creio que um irrelevante tumulto no prédio da FIESP seja capaz de provocar qualquer impasse moral ao partido ao ponto de ser necessário emitir uma nota pública. 

Vejam o problema: ao emitir a nota pública, o PT retira a solidariedade de quem está do seu lado. Mais grave ainda, revela que importantes e majoritários setores do partido querem que o PT se mantenha entre os partidos da ordem e que julgam que ainda tem pontes a preservar com a cúpula da burguesia paulista. 

Este é só mais um indício da ambiguidade e letargia que os tais setores do partido mantêm em relação à resistência ao golpe em curso.

Precisamos resolver o quanto antes as nossas questões e divergências internas. 

É muito melhor para o país e para a esquerda ter um PT do lado certo, sem hesitações, do que ter o partido inteiro nessa barafunda que parece não ter fim.

A nota está no site do partido, clicando aqui.

Nenhum comentário: