Sobre o resultado das eleições no Rio

É, não deu.

Agora é reorganizar o nosso campo pra lutar muito e de forma unitária. Marcelo Crivella não pode ter um dia de paz, sequer. Não só pela perigosa mistura de religião e política, que deve gerar retrocessos na pauta de costumes e dos direitos individuais, mas principalmente pelo seu estilo de governo neoliberal no campo econômico. Um típico governo de direita.

Tem culpa algumas direções burocratas de instituições como a Igreja Católica, que apoiou de forma velada a campanha de Crivella. Os Católicos e evangélicos, conservadores e reacionários, andam de braços dados no tocante a aprovar retrocessos na pauta de costumes no legislativo, seja a esfera municipal, estadual e federal. Os membros e praticantes progressistas das duas religiões devem ter muita vergonha.

Também é de se ter vergonha dos - pasmem - 1.314.310 irresponsáveis que não foram às urnas. Mais vergonha e revolta ainda dos 569.357 inconsequentes - inclusive alguns canalhas de esquerda - que anularam seus votos.

Também tem culpa os meios de comunicação em sua sanha por desqualificar e destruir tudo o que tem cheiro e jeito de progressista e de esquerda, numa espécie de neomacartismo.

Nós também temos culpa de não conseguirmos conquistar a opinião da sociedade e não entendermos que o golpe em curso não é apenas contra o PT, mas contra todo o campo de esquerda.

Repito, temos de reorganizar o nosso campo de forma unitária. Não há nessa conjuntura a possibilidade do nosso campo não se unir. Reitero que só haverá alguma chance se nos unirmos de forma programática e organizativa.

Parabéns ao PSOL e, em especial, ao camarada Marcelo Freixo.

Não temos tempo a perder.
Luta que segue!!!

Abraços, 
Daniel Samam

Nenhum comentário: