Fato Gravíssimo Ocorrido em Diadema - SP


Na noite de ontem (11/03), a Polícia Militar do Estado de São Paulo​ invadiu a subsede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC​, em Diadema. No local, militantes do Partido dos Trabalhadores​ e de movimentos sociais realizavam um ato em protesto contra a ação da PF (Polícia Federal) e Ministério Público do Estado de São Paulo​ contra o ex-presidente Lula e outros dirigentes, entre eles o ex-prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior.

Na ocasião, os PMs tentaram prender militantes que estavam no local e foram impedidos pelos participantes da reunião. Parlamentares do partido, entre eles o Deputado Federal Vicentinho​, e os estaduais Teonilio Barba​ e Luiz Turco​, interpelaram os policiais, que estariam comandados por um tenente. "Os policiais teriam então, dito que souberam que estava ocorrendo uma reunião de apoio a Lula e foram até o local averiguar", contou o deputado Luiz Turco.

"Fomos surpreendidos com a chegada da polícia militar que entrou no prédio do sindicato, sem justificativa, de forma ostensiva, criando um clima de tensão muito grande entre os companheiros presente. Estamos vivendo uma séria ameaça ao Estado de Direito que nos preocupa profundamente. Nossa vida partidária sempre foi pautada em decisões democráticas e transparente, portanto, não precisamos de vigilância", declarou Barba em sua página no Facebook​.

Fonte: ABCD MAIOR​

Nenhum comentário: