Dado a gravidade dos fatos ocorridos, que o governo tome decisões à altura

Bom dia a todo(as).

Dados os fatos de extrema gravidade que assistimos ontem (16), espero que o Governo Federal seja mais duro nas reações a esse brutal ataque à Democracia e ao Estado Democrático de Direito perpetrados por setores da Polícia Federal - PF, do poder judiciário e da grande mídia, em especial, a Rede Globo.

Em nenhum dos áudios há elementos capazes de incriminar a presidente Dilma Rousseff ou o presidente Lula. Não há nada de comprometedor. É fácil constatar isso através da edição de ontem do Jornal Nacional, onde o William Bonner e a Renata Vasconcellos não conseguiram construir uma narrativa em torno dos áudios vazados de forma ilegal e criminosa pela PF. Foi apenas mais um show midiático em prol do Golpe de Estado em curso no Brasil.

Diante disso, sugiro ao Governo Federal que tome pelo menos 3 decisões, mas mantendo a legalidade e o republicanismo:

I - Que o Ministério da Justiça determine a troca de toda a cúpula da Polícia Federal - PF. Não é possível admitir vazamentos dessa natureza, ainda mais envolvendo presidente e ex-presidente que não são réus;

II - Que o Governo Federal solicite a prisão de Sérgio Moro, baseado quebra de sigilo de comunicação da presidente da República, o que atenta contra a segurança nacional, divulgação de grampo para o qual não havia autorização judicial, vazamento para a Rede Globo, e quebra do sigilo da comunicação entre cliente e advogados.

III - Que o Governo Federal, através da Secretaria de Comunicação Social suspenda toda a publicidade estatal nos jornais O Globo, Jornal Extra, Folha de S.Paulo, Estadão, , Valor Econômico, bem como das revistas Época e VEJA, das Rádio Globo e CBN, e da Rede Globo de Televisão. Além disso, que o Governo Federal entre com um processo de cassação da concessão pública de rádio e TV das organizações Globo por insuflar a desordem e o caos social, execrando publicamente a presidente da República e em prol do Golpe de Estado.

Abraços,
Daniel Samam

Nenhum comentário: