TEMER ATRAVESSOU O RUBICÃO


O vice-presidente Michel Temer se deslocou de vez para o lado do golpismo. Depois da patética carta - que diga-se, foi escrita pelo seu pupilo, Moreira Franco, o "gato angorá", como o chamava o saudoso Leonel Brizola - enviada à presidenta Dilma Rousseff, fez sua primeira aparição pública hoje (9), e disse que a maldita sessão de ontem, da Câmara dos Deputados, onde se tentou impor um golpe regimental, foi "legítima" e prova que o Brasil está "em plena normalidade democrática". (?!?!?!)


Mais cedo, a tropa do "mordomo de filme de terror" (apelido carinhoso dado por ACM, mais conhecido por "Toninho Malvadeza") tirou a liderança da bancada do PMDB na câmara de Leonardo Picciani (PMDB RJ), que estava apoiando o governo e passou para Leonardo Quintão (PMDB-MG), que é filho de dono de mineradora e defensor do impeachment. As críticas ao "Piccianizinho" estavam presentes na famigerada carta. Sem contar na violenta disputa interna que toma conta do PMDB. Basta ver que o PMDB do Rio se deslocou completamente em defesa do governo, rechaçando o impeachment. Tudo isso por conta da disputa pela presidência nacional do PMDB, que ocorre em março de 2016.

Agora à noite, Temer se reuniu com a presidenta no Palácio do Planalto, e logo após a reunião, seus assessores informaram que a partir de agora, a relação entre eles será "apenas institucional", e que ele não fará defesa do impeachment, mas também não sairá em defesa da presidenta.

É isso, camaradas. Temer atravessou o rubicão e partiu pro confronto. Melhor assim.

‪#‎NãoVaiTerGolpe

Abraços, 
Daniel Samam‬

Nenhum comentário: