CUNHA DEVE SER EXTERMINADO DA VIDA PÚBLICA


É impressionante e até intrigante o cuidado com que o Supremo Tribunal Federal e o Ministério Público Federal - MPF tem perante às investigações contra Eduardo Cunha (PMDB RJ), o maior inimigo do país.


Mesmo com uma infinidade de evidências, nada acontece. Ou, pelo menos, anda a passos lentos. Não avança. E Cunha, que devemos reconhecer, é um político habilidosíssimo, que contraria a lógica de atuação dos políticos brasileiros, que historicamente jogam a base de acordo e muita negociação. Cunha, não. Ele tem seu melhor rendimento no conflito, com a corda esticada ao máximo. Se fez trazendo o baixo clero da Câmara dos Deputados, junto com suas pautas a varejo. Atuou com os guetos, os extremos da política nacional e impôs a "pauta americana", baseada nos costumes.

Cunha vem manobrando, achacando e intimidando à luz do dia, pra quem quiser ver, e mesmo assim, continua intocável, imune. Obviamente, não atua sozinho. Ele que já teve uma base própria maior que o governo, um exército de capangas dispostos a impor o que há de mais atrasado, de mais espúrio e de mais baixo da política nacional.

A política está cada vez mais desmoralizada perante à sociedade e, com Cunha, esse sentimento só aumentou. O que dizer de um presidente de um dos poderes da República que vai a uma cabine de voto secreto cercado por seguranças?

Por essas e outras que digo, sem medir as palavras, que Cunha é o maior inimigo do Brasil e do Estado democrático de direito. Chega! Este crápula precisa urgentemente ser exterminado da política!!

#‎ForaCunha‬

Abraços, 
Daniel Samam

Nenhum comentário: