CARTA AO GOLPISMO BRASILEIRO: TEMER, UMA PONTE PARA O RETROCESSO


Salve, camaradas.

O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB-SP), fez uma "cartinha" choramingando o fato de ter passado os "quatro primeiros anos de mandato como vice decorativo" e outros episódios mais, afirmando que Dilma nunca confiou nele e no PMDB. Como disse Blog do Rovai, Temer se revela magoado, vaidoso e disposto a tudo.




Fato que grande parte do ressentimento contra a presidenta Dilma Rousseff deve-se à sua falta de política, de não saber administrar sua agenda naquilo que a função de Presidente tem de fundamental: o arranjo político. Embora, o poder do PMDB nunca mudou nesses anos de governo Dilma. Basta lembrar nos sete ministérios hoje ocupados pelo PMDB e nos cargos que foram entregues aos principais "capangas" de Temer (Padilha e Franco), que trocaram o governo federal pela trincheira do impeachment.

Com isso, Mimimichel Temer (seu novo apelido carinhoso) se diminui politicamente e se junta à trincheira do golpismo mais tacanho e, consequentemente, prolonga a agonia do país. Pois bem, lembram quando Lula, em 2002, lançou a "Carta ao Povo brasileiro"? Então, Mimimichel Temer ousou, inovou e lançou a "Carta ao Golpismo brasileiro".

Não gosto de dar razão aos conservadores, mas o velho e finado Antônio Carlos Magalhães (ACM) lacrou à época ao chamar Temer de "mordomo de filme de terror". Vale lembrar quem em várias tramas da dramaturgia, o mordomo sempre foi o principal acusado de matar o patrão.

A novela Brasil ganha ao mesmo tempo o tom de novela mexicana e trama hitchcockeana.
Só nos resta aguardar os próximos capítulos.

Abraços, 
Daniel Samam.

Nenhum comentário: