Instaurou-se o estado policialesco, por Daniel Samam

Publicado em meu perfil no Facebook.


A prisão do prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), na manhã de hoje (10) cumpriu mais uma etapa na consolidação do estado policialesco.

É importante que se diga que a "Operação Alameda", desdobramento da Lava Jato aqui no Rio, é baseada apenas numa delação do ex-dirigente da Fetranspor, Marcelo Traça, que hoje se encontra em liberdade por ter delatado.

Bem como a prisão do governador Luiz Fernando Pezão (MDB) há 15 dias, tais ações são permeadas de abusos, ilegalidades e atropelos de garantias constitucionais e fundamentais. Por exemplo, prender governador e prefeito em pleno exercício de seus mandatos conferidos pelo voto popular.

É sempre bom frisar que os propósitos da Operação Lava Jato são de desnacionalizar a economia e, sobretudo, criminalizar a atividade política no país. Então, pra quem ainda insiste em relativizar o aprofundamento do estado de exceção, tomem juízo.

A esquerda e a direita se utilizam de forma recorrente do argumento vil de que "pega mal" bater na Lava Jato por conta da opinião pública.

O que "pega mal" mesmo é negligenciar a democracia.

2 comentários:

  1. Hoje vemos a democracia seriamente ameaçada.

    ResponderExcluir
  2. A democracia ameaçada e a república prestes a se extinta. Vamoa acabar virando um território norte-americano.

    ResponderExcluir