"Exército levará ação social às favelas", diz general em peça publicitária promovida pelo O Globo


Na edição de hoje (4) d'O Globo traz uma entrevista com o general Richard Fernandez Nunes, onde ele diz que o Exército levará ações sociais às favelas cariocas.

Numa entrevista que mais parecia uma peça publicitária do governo Temer para recuperar a popularidade, o general destaca que "as causas serão resolvidas nos planos econômico, social e político". O Globo, porém, não se aprofundou em revelar como "as causas" podem ser resolvidas, uma vez que o pais registra mais de 12 milhões de desempregados, a economia continua patinando e que o Brasil continua parado por conta da mais grave crise política desde a redemocratização.

O que O Globo e o general não mencionaram é que há onze anos, militares foram convocados para controlar a segurança pública no México. O resultado foram 200 mil mortos, 23 mil desaparecidos e todo tipo de violação aos direitos humanos. Obviamente, esses números atingiram majoritariamente os mexicanos mais pobres, os trabalhadores. Não resolveu a questão da segurança. Já o crime organizado, o narcotráfico vai muito bem, obrigado.

Nenhum comentário: