Greve dos caminhoneiros. Como diz o Povo: "Eu já vi este filme", por Afranio Silva Jardim

Publicado em sua página no Facebook.


Na verdade, não se trata de greve de caminhoneiros e, sim, uma paralisação determinada pelas empresas que exploram este tipo de atividade econômica.

Trata-se de um verdadeiro "Lock Out".

Pela televisão, se verifica que são quase todos caminhões sem carroceria, do mesmo modelo e cor. Alguns têm faixas contra os impostos e não contra o preço do combustível. 
Os tradicionais caminhões de frete estão transitando normalmente.

Ademais, o "Sistema Globo" de Rádio e Televisão está dando ampla e permanente cobertura jornalística, com o propósito oculto de "inflar" o movimento dos patrões.

Este tipo de "Lock Out" foi a "gota d´água" para a queda do governo socialista de Salvador Allende, no Chile, e foi usado, aqui no Brasil, para criar um clima favorável ao golpe militar que derrubou o governo democrático e constitucional de João Goulart.

Estamos "escaldados" e podemos dizer com Willian Shakespeare que "há mais coisa entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia"...

Vamos denunciar esta farsa!!!
__________________________________

Afranio Silva Jardim, professor de Direito da UERJ.

3 comentários:

  1. Infelizmente, eles poderia lutar contra os constantes privilégios de umas elites parasitas deste país, que aumentam as máquinas públicas, que faz com que os Grupos governamentais aumentem os impostos no lombo do cidadão. O pagamento da dívida externa e interna também e fubfundamen uma reflexão. Cadê uma auditoria neste pagamento? O povo acaba pagando as contas,como sempre, infelizmente!!

    ResponderExcluir
  2. Aqui no Piauí na regiao da soja tenho vídeo de empresários dizendo aos caminhoneiros que vão da alimentação para todos enquanto eles estiverem de greve .(matar boi pra dar pros grevistas e etc.)

    ResponderExcluir
  3. Aqui Taubaté sp,estamos sem combustível

    ResponderExcluir