38 anos de PT! Por Val Carvalho

Publicado em seu perfil no Facebook.


Partido criado para lutar, o PT faz hoje 38 anos de luta. Como em toda guerra, sofreu derrotas e vitórias, mas nenhuma derrota foi tão grande como a do golpe de 2016, que destituiu a presidenta Dilma Rousseff. Lamentavelmente não nos preparamos para algo tão violento e planejado. Uma força-tarefa judicial, treinada e orientada pela “gestapo” do inimigo, o FBI, e com a cobertura “aérea” da Rede Globo e associados golpistas, levou de roldão os direitos constitucionais de defesa até atingir Lula, conforme foi planejado em Washington.

Mas mesmo golpeado profundamente, o PT não morreu, como ardentemente esperavam os golpistas. Na realidade, o nosso partido ressurgiu das cinzas de um país ocupado e humilhado, levantado por uma militância sempre combativa e por um Lula renovado na luta.

O PT não poderia continuar o mesmo que era no governo depois de uma derrota tão grande. Muitas ilusões caíram, mas não todas. Mas estas últimas serão atropeladas pela duríssima realidade imposta pelo golpe. Corrigindo seus erros no calor da luta, o PT passa a priorizar a formação de uma frente ampla pela democracia e soberania nacional, e a organizar a base popular por meio de Comitês de Defesa da Democracia e da construção de um “Congresso do Povo Brasileiro”, uma estrutura feita para durar, pois longa será a nossa luta pela democracia.

E o mais importante para o vigor combativo do partido é entrada de novos filiados e militantes, especialmente vindo da juventude que está na luta. Uma filiação feita em tempos de derrota é uma filiação para lutar!

Viva os 38 anos do PT!
Com Lula e pela Luta!


Val Carvalho é militante histórico do Partido dos Trabalhadores (PT).

Um comentário:

  1. Eu me filiei assim que surgiu o golpe contra a Dilma. Eu era anti-partidária, (não possuía nenhum partido). Com o golpe. Passei a me interessar a pesquisar e estudei todos os partidos...e os únicos que me identifiquei, por ser do povo..por ser para atender os intesses do povo foram os da esquerda. Psol, PDT, PCdoB. Mas principalmente o PT. Por sua forte liderança.. por suas proezas e bem feitorias, olhando unicamente para as necessidades, principalmente dos mais necessitados. Foi aí então que me senti fortemente representada e então tive vontade de me filiar e me filiei. Apartir deste momento vivo para guerrear e defender este partido, com todas as minhas forças. PT não representa só um partido.. representa a alma do povo brasileiro.



    ResponderExcluir