O ENTREGUISMO AVANÇA E A SOBERANIA NACIONAL É ABANDONADA

Por 33 votos a 31, o Senado Federal votou ontem à noite (23) para manter o regime de urgência na tramitação do Projeto de Lei (PL) 131/2015 de autoria do senador José Serra (PSDB-SP) que permite às petrolíferas estrangeiras explorar o pré-sal sem fazer parceria com a Petrobras. 

Dezesseis senadores estavam ausentes, dentre eles os petistas Walter Pinheiro e Jorge Viana. A senadora Lídice da Mata, do PSB, também poderia ter ajudado a reverter o resultado. Eram os três votos que faltaram para derrubar o regime de urgência. Lamentável.

Ao mesmo tempo, parte dos brasileiros se preocuparam mais em bater panelas em suas janelas e varandas, durante o programa do PT na TV, num claro sinal de déficit de inteligência e de desequilíbrio mental.

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) deu 6 argumentos contra o projeto 131/2015:

I - Este é o pior momento para se vender uma grande reserva de petróleo extraído a baixo custo.

II - Sem o Pré-Sal a Petrobras entraria em falência.

III - A Petrobras é fundamental para a segurança estratégica do Brasil.

IV - O desemprego avança no país. A Petrobras e suas operações no pré-sal são de extrema importância para a retomada do desenvolvimento e para combater o desemprego.

V - A Petrobras e o Brasil devem reservar-se o direito de propriedade, exploração e de conteúdo nacional sobre o pré-sal, porque foram conquistas exclusivamente brasileiras após décadas de pesado esforço tecnológico, político e humano.

VI - O projeto Serra (PL131/2015), que já era inconveniente e anti-nacional, com os baixos preços do petróleo passou a ser lesivo, um crime contra a pátria.

Camaradas, o momento é extrema gravidade no tocante à soberania nacional. O senado retoma hoje (24) a discussão do projeto Serra, que revoga a participação obrigatória da Petrobras na exploração do petróleo da camada do pré-sal.

Logo abaixo, duas fotos retiradas do site Viomundo, com o mapa de como cada senador votou sobre a matéria. Aí estão os 33 lacaios do imperialismo e entreguistas, além dos 31 que ainda defendem a soberania nacional. Os 2 senadores do PT que estiveram ausentes na sessão de ontem, que busquem se redimir com o país e aparecer hoje para votar e derrubar essa tentativa entrega da riqueza da nação.

Abraços,
Daniel Samam.



Nenhum comentário: