Centrais sindicais convocam paralisação para o dia 22 de setembro


"Em reunião realizada no dia de hoje,  na sede da CUT,  as centrais sindicais, CTB, Força Sindical, UGT,  Nova Central e Intersindical, conjuntamente com a CUT acordaram paralisação nacional, de toda classe trabalhadora, em protesto, pelas medidas anunciadas pelo governo golpista, em relação a pretensas reformas dos direitos trabalhistas, da jornada de trabalho, da previdência... etc.

Contra o crescimento do desemprego  que já atinge  a 12% da classe. Contra o saque aos recursos públicos que eram destinados para a educação, saúde, moradia, reforma agrária. Em defesa de nossa soberania nacional sobre o pre-sal, e nossas terras. Contra a privatização de empresas públicas, como estão fazendo com BR distribuidora, gasoduto, e prometem com portos, aeroportos e bancos públicos.

Essa jornada é considerada pelos sindicalistas como uma forma de ir debatendo com as categorias  a construção de uma greve geral.

Conclamamos a que todos militantes do movimento sindical e dos movimentos populares em geral, professores, das pastorais, entidades, intelectuais e artistas,  se engajem nesse processo.    Precisamos parar o Brasil para dar uma demonstração dos limites que o povo impoê a esse governo golpista e ilegitimo.

Nenhum direito a menos! 
#ForaTemer #DiretasJá #PelaDemocracia #LutarSempre

São paulo, 9 de setembro de 2016."

Nenhum comentário: