
Com orgulho, amamos o pobre. Por isso combatemos a pobreza, por Cristiano Lima
A declaração de Jair bolsonaro ao vetar o techo da MP 863 de autoria do PT sobre a isenção da cobrança em bagagensde transporte aéreos em vôos reflete bem todo o seu governo e suas propostas para o Brasil, principalmente em relação aos mais empobrecidos.
Bolsonaro disse: “Minha tendência é vetar. Aliás, eu fui convencido a vetar o dispositivo. Não só porque é do PT. Se bem que é um indicativo. Os caras são socialistas, comunistas, são estatizantes. Eles gostam de pobre”.
Bolsonaro não esconde e parece ser orgulhar no exercício constante de politicas esmagadoras e vetos a emendas ou decretos que venham gerar beneficios às classes mais pobres, principalmente, quando são de origem do PT o Partido dos Trabalhadores.
Aliás ao que tudo indica, este deve ser o maior motivo da perseguição e ódio ao ex presidente Lula e ao PT, tendo em vista a luta incansável do partido pela erradicação da miséria e politicas que garantiam e garantem dignidade, ascensão e esperança ao povo. Ou seja, o inverso do que prega o bolsonarismo.
Sobre nós, Partido dos Trabalhadores, afirmamos com orgulho: Amamos os pobres e por isso combatemos a miséria, a fome, e exclusão. Praticamos politicas de enfrentamento a pobreza para promover uma sociedade calcada nos princípios da igualdade e sobretudo a democracia.
Os ataques praticados à educação, professores e estudantes revelam o descompromisso bolsonarista com o País.Assim como a proposta da reforma da previdência caractetiza desrespeito e mentira com o povo. Uma enganação! Por isso lutamos contra o governo bolsonarista, contra as reformas e toda a sua proposta de desmonte do Estado.
Quem não gosta de pobre admira a miséria, promove a desigualdade e articula para sua manutenção. Quem não gosta de pobre semeia o ódio e admira torturadores. Quem não gosta de pobre não nos representa.
__________________________________________
Cristiano Lima é Educador, graduando em Geografia pela UERJ/CEDERJ e Escritor.
Nenhum comentário: