Ministério do Trabalho, levantemos essa bandeira, por Cristiano Lima


Vamos levantar essa bandeira, bem alto, para que todos vejam e não se esqueçam. Para aqueles que ainda não perceberam fiquem alertas e unam forças conosco.

Sua extinção ou em uma interpretação "telefakenista" transformação em secretaria, representa o canhão apontado para cabeça de cada trabalhador, das mãos sujas das crianças nas carvoarias,  dos trabalhadores em condição análogas de  escravo, seja nas distantes fazendas ou em fábricas de confecções de famosas grifes nos subúrbios ou centros urbanos, do sorriso largo do almofadinha de mãos e pés macios que acredita que direito do trabalhador é obstáculo para o seu progresso.

O usurpador golpista em 2 anos bombardeou pesado o povo, capturou a educação e a saúde, as deixando sem recursos e investimentos por 20 anos, açoitou a Constituição Federal na cara do povo e a prendeu no pelourinho.

O próximo governo, vem com a mesma artilharia pesada em direção ao povo, só que com o dedo coçando para atirar cada vez mais.

O povo vive a reforma trabalhista que permite a triste comparação: “Condição de baratas acuadas diante da chinelada”.  

Se a reforma da previdência é apresentada  da forma mais descarada e enganadora como necessária para o Brasil, devemos lembrar e fazer lembrar da sangria de direitos, da extinção do órgão de defesa e fiscalização conhecido por todo o povo brasileiro.

Órgão, este, que na condição de Ministério sobreviveu aos anos de chumbo mas não resistiu ao ataque de um governo que de lunático não tem nada!

Pelo contrário, sua estratégia está no amedrontamento.

Sim, quanto mais acuado, sem recursos, defesas e condições de desenvolvimento pessoal, mais inerte o povo ficará.

Sem tempo e condição para estudar,  instituição para lhe defender o jeito é a submissão, o medo de não ter o que levar para casa, o medo de perder a casa. Nesse regime, direito será coisa de gente “bacana”.

Para toda catástrofe de reformas, de projetos, pacotes que venham massacrar, mitigar e retirar mais direitos, vamos levantar o mais alto possível essa bandeira.

Por mais vergonha que tenhamos, por mais vexaminoso, levantemos a bandeira da extinção do Ministério do Trabalho.

Lembremos ao povo que o que vem do lado direito, ou melhor dizendo, extrema direita, não tem propósito  de fortalecer ao povo.

A rede de mentiras e manipulação estará a pleno vapor, do “zap zap” ao “minhas colegas de trabalho”, porém, o fantasma da fome, da miséria, ao que tudo indica, será agora mais rápido que qualquer montagem de meme caluniador.
_________________________________________________________________

Cristiano Lima é Educador, graduando em Geografia pela UERJ/CEDERJ e Escritor.

Nenhum comentário: