Estado de Exceção: Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania, foi vítima de sequestro judicial pela Polícia Federal


O blogueiro Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania, foi levado em condução coercitiva para a Superintendência da Polícia Federal, em São Paulo. O caso é gravíssimo. O blogueiro foi retirado da casa dele, que fica no Paraíso, na zona Sul de São Paulo, por volta das 6 da manhã.

Segundo relatos de Laura Capriglione, dos Jornalistas Livres, a Polícia Federal chegou ao apartamento de Eduardo às 5 da manhã. Não permitiu que o porteiro interfonasse e esmurrou a porta da casa. Como de praxe, os agentes reviraram todo o apartamento e aprenderam os celulares da família e o computador pessoal do Eduardo. Ele foi conduzido no carro da PF para a superintendência da Lapa.

Ainda segundo a denúncia de Laura Capriglione, não deixaram Eduardo ligar para seus advogados, e estes ainda não conseguiram contato com Eduardo, o que se confirmada tal informação, caracteriza obstrução do direito de defesa.

O motivo da condução coercitiva teria sido por Eduardo ter denunciado que a PF estava avisando/vazando para jornalistas da grande mídia a iminente condução coercitiva do Lula, em março do ano passado.

Não sou advogado, mas no meu humilde entendimento, a "condução coercitiva" na forma que vem sendo aplicada no Brasil, principalmente no âmbito da força-tarefa da PF e do MPF pela famigerada operação Lava Jato, nada mais é do que uma ilegalidade que só Estados de exceção cometem. É uma forma de violência jurídica ou, mais especificamente, um sequestro judicial.

Aguardamos mais informações, mas podemos estar diante de um duro e aberto ataque do conluio da PF e do MPF, da Operação Lava Jato, à liberdade de imprensa e expressão no Brasil.

#CensuraNão

Abraços,
Daniel Samam

Nenhum comentário: