A miséria humana nua e crua

É justamente quando ocorre a humilhação de “inimigos”, de quem não se gosta, que a humanidade revela sua face mais nefasta.

Camaradas, por favor, reflitam com a cabeça e não com o fígado. Se não reconhecemos o mínimo de dignidade em pessoas pelas quais não temos afeição ou afinidade, por que esperaremos tratamento diferente quando formos nós os arrastados, os achincalhados?

Sim, estou falando do absurdo ocorrido na prisão do ex-governador Anthony Garotinho.

Garotinho tem plano de saúde. Seu advogado solicitou à Justiça que fosse transferido para um hospital particular onde, obviamente, o ex-governador também ficaria sob custódia policial. A transferência, no entanto, foi NEGADA. 

Resultado, Garotinho teve de ficar num hospital público ocupando uma vaga que poderia ficar com quem mais precisa e causando transtornos como acontece sempre quando um paciente que é uma figura pública, qualquer que seja, acesse o sistema público. Tudo isso só aconteceu graças à decisão do juizeco (digo juizeco porque não tenho mesmo o mínimo respeito por alguns metidos a deuses e a heróis de toga).

Não satisfeita, a mídia divulga, arruma servidores e pacientes como testemunhas que Garotinho está recebendo "regalias", que nada mais era do que a companhia da família. Aí, sim o juiz autorizaria a transferência para o hospital particular, pensei. Mas o juizeco se superou e negou mais uma vez a transferência para um hospital particular. A transferência, no entanto, foi para um presídio. Presídio esse que Garotinho já iria após a realização dos devidos exames e receber o tratamento necessário e adequado.

Um monte de pessoas, à direita e à esquerda, religiosas ou não, pobres e ricas, letradas ou sem estudo aplaudiram e riram disso tudo.

O nome disso? É a miséria humana nua e crua.

Abraços, 
Daniel Samam

Nenhum comentário: