Temer recebeu FHC e Gilmar Mendes

O golpista Michel Temer se reuniu hoje (12) com duas eminências pardas centrais do golpe em curso no Brasil: o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC), que articulou o golpe parlamentar contra a presidenta Dilma Rousseff, e o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que é também presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A FHC, Temer pediu conselhos sobre como consertar a economia. Com Gilmar, o encontro se tornou mais polêmico, uma vez que ele colocará em pauta, ou não, a ação movida pelos tucanos no TSE, que pede a cassação da chapa Dilma-Temer e que pode, portanto, apeá-lo do poder.

Ontem (11), por exemplo, o senador cassado Delcídio Amaral depôs nesta ação e afirmou que a chapa vitoriosa em 2014 recebeu propina nas obras de Belo Monte, com a maior parte do dinheiro destinada ao PMDB, presidido por Temer.

Com o encontro de hoje, Temer sinaliza ser refém tanto de FHC quanto de Gilmar. O PSDB exige dele que faça o "trabalho sujo" da "ponte para o futuro", com reformas como o teto de gastos por 20 anos, a abertura do pré-sal e a reforma da Previdência, com idade mínima aos 65 anos e a reforma trabalhista.

E Gilmar, em último caso, é quem define a pauta do TSE, na ação de cassação movida pelos tucanos.

De acordo com os relatos oficiais, FHC parabenizou Temer pela aprovação em primeiro turno da iniciativa na Câmara dos Deputados e disse que o mercado financeiro reagiu bem à proposta.

Nenhum comentário: