O Judiciário chancela o golpe em curso


A normalidade com a qual a grande mídia (O Globo, Folha de S.Paulo, Estadão, VEJA, Época, Rede Globo, Band, etc.) tratou o vazamento das conversas do ex-presidente da Transpetro, Sergio Machado, com o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, com o senador e ex-ministro golpista do Planejamento, Romero Jucá e o ex-presidente da República, José Sarney, revela que nossos problemas são realmente gravíssimos.

Tão gravíssimo quanto, foi o encontro do interino, usurpador e golpista, Michel Temer com o também golpista, o gângster de toga, Gilmar Mendes, ontem (28) à noite, no Palácio do Jaburu.
Mendes é relator no Tribunal Superior Eleitoral - TSE do processo que analisa as contas da campanha da chapa da presidenta Dilma Rousseff e do usurpador, Temer, e já indicou, junto com Luiz Fux e Dias Toffoli, que pode separar as contas de Temer das de Dilma.

Vale informar também que Mendes assume na próxima terça (31), a presidência da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal, que é a responsável pelo julgamento da maioria dos inquéritos que investigam a participação de políticos no esquema revelado pela Operação Lava Jato.

Mas, muito mais grave que tudo que foi dito anteriormente, é o fato de o STF estar legislando e criando "jabuticabas". Vide os casos da prisão de Delcídio do Amaral, do "afastamento" de Eduardo Cunha e a omissão frente aos áudios de Jucá, onde este revela todo o plano golpista para derrubar Dilma.

A mais alta corte do país, responsável por ser o poder mediador da República e fazer a guarda da constituição, atenta contra o estado democrático de direito, rasga a carta cidadã de 88, além de por em risco a República.

Um escárnio completo. E ainda tem quem acredite que as instituições estejam funcionando...

Abraços, 
Daniel Samam

‪#‎ForaTemer‬ ‪#‎TemerJamais‬ ‪#‎AmarSemTemer‬ ‪#‎NãoAoGolpe‬

Nenhum comentário: