O (Des)Governo ilegítimo começa a apodrecer


Em 19 dias corridos do (des)governo interino, usurpador e golpista de Michel Temer (PMDB), tendo a última semana apenas 4 dias úteis por conta do feriado de "Corpus Christi", 2 ministros ilegítimos e golpistas caíram (1 por semana) após envolvimento mais do que evidente, através das gravações do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, em escândalos de corrupção e obstrução da Justiça.

O primeiro foi o senador Romero Jucá, que estava como ministro golpista do Planejamento, após ter conversas vazadas por Machado, onde Jucá desnuda o conluio que envolviam todas as esferas de poder da República, incluindo o Supremo Tribunal Federal, para apear a presidenta Dilma Rousseff do cargo.

O segundo foi o ministro golpista da Transparência, Fiscalização e Controle, Fabiano Silveira, que entregou na noite de ontem (30) a carta de demissão do cargo após a enorme repercussão negativa da divulgação de sua conversa com o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), na qual ele criticou a condução da Operação Lava Jato pela Procuradoria Geral da Republica (PGR).
Em reação imediata, chefes de duas regionais do ministério entregaram seus cargos em protesto e um grupo de pelo menos 900 servidores do Ministério de Transparência, Fiscalização e Controle, que substituiu a extinta Controladoria-Geral da União - CGU, protestaram e também pediram a volta da CGU.

A Transparency International, organização não-governamental de combate à corrupção em todo o mundo, divulgou nota pedindo a exoneração do ministro e dizendo que suspenderia os contatos com a pasta "até que uma apuração plena seja realizada e um novo ministro com experiência adequada na luta contra a corrupção seja nomeado".

O jornal O Globo, todo poderoso que pauta os golpistas, chegou a publicar mais um editorial extra - na semana passada havia feito o mesmo sobre o caso Jucá - pedindo a cabeça do ministro da transparência. Aliás, agora ex-ministro. (leia o editorial no link http://goo.gl/pYOqus).

Consciente e apavorada com o risco iminente da mudança de votos no mérito do processo de impeachment contra a presidenta Dilma no Senado, a colunista tucana, aquela da "massa cheirosa", Eliane Cantanhêde, fez um apelo desesperado para que o povo brasileiro dê uma trégua ao interino, usurpador e golpista Temer, mesmo reconhecendo que seu governo vai mal. "Uma saída é dar uma trégua para Temer governar e a equipe de Meirelles tentar por a economia em ordem nesses dois anos e meio, para entregar para os eleitores em 2018 um país razoavelmente saneado", diz ela, que fecha com chave de ouro ao afirmar que "o esforço para derrubar Temer, neste momento, é trabalhar contra o Brasil".

De fato, Temer mostra que é a pessoa certa para, como ele mesmo disse, "unir o país'... Só que contra ele próprio.

Nenhum dia sequer de trégua para os golpistas!

Abraços, 
Daniel Samam

‪#‎ForaTemer‬ ‪#‎TemerJamais‬ ‪#‎NãoAoGolpe‬

Nenhum comentário: