...::: ALGUNS ESCLARECIMENTOS E PITACOS SOBRE OS FATOS E OS PRÓXIMOS PASSOS :::...

Aviso aos navegantes: Dilma Rousseff NÃO foi afastada por conta dessa pataquada promovida por Eduardo Cunha e seus asseclas da Câmara dos Deputados. Foi apenas a autorização para ter prosseguimento no Senado Federal do processo de impeachment da presidenta. Os golpistas saíram na frente, é verdade.

Essa votação irá ficar pra história como uma das passagens mais vergonhosas e ridículas da história política nacional.

Mas agora o jogo é no Senado. E por duas vezes, na pior das hipóteses: abrindo o processo, em mais ou menos 30 dias, por maioria simples, com o afastamento de Dilma por até 180 dias e julgando efetivamente, por maioria de dois terços, em sessão presidida por Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal.

Sobre os próximos passos, em primeiro lugar, é fundamental se manter a pressão nas ruas. Em segundo lugar, é preciso centrar fogo a partir de amanhã na desconstrução da imagem de Michel Temer. É necessário revelar para o povo brasileiro e para a comunidade internacional que Temer é um conspirador, o capitão do golpe, agindo em conluio com Cunha para tomar a Presidência da República e salvar seus comparsas das investigações. E em terceiro lugar, é urgente deixar claro para o povão o que significará Temer na presidência da república, explicitar o conteúdo do "plano Temer", também conhecido por "Uma Ponte para o futuro".

Fato é que as próximas semanas serão decisivas. Também não vou e nem quero iludir ninguém, pois vencer a votação no Senado será muito difícil. Mas é imprescindível fazer com que um possível triunfo do golpismo nessa primeira votação custe muito caro. É necessário que, caso Dilma seja afastada até o julgamento, um Temer muito fraco e sem nenhuma legitimidade assuma a presidência.

Como diz o jargão, jogo é jogado e lambari é pescado. Temos que atentar para uma possível tentativa de mudança de regime, para o parlamentarismo, com o intuito de inviabilizar as nossas lideranças populares (leia-se Lula).

Portanto, camaradas, sem histeria e sem paralisia. Vamos organizar a resistência através da Frente Brasil Popular e da POVO SEM MEDO, continuando nas ruas e pressionando nas redes.

Não passarão!!!
Venceremos!!!

Abraços, 
Daniel Samam.

‪#‎NãoVaiTerGolpe‬ ‪#‎VaiTerLuta‬

Nenhum comentário: